Sobre

Em 2004 o curso de Comunicação e Publicidade da ESPM São Paulo formalizou a orientação de portfólios. Milhares de estudantes construíram portfólios competitivos e aumentaram as chances de ocupar um espaço no mercado de trabalho. E a escola construiu um precioso banco de portfólios que vem espelhando ano a ano as mudanças no e do mercado de trabalho. Isso só foi possível graças a um programa estruturado, que conta com metodologias e protocolo de avaliação, existente em poucas faculdades de comunicação. 

Na últimas décadas, o mercado de trabalho na área de comunicação, publicidade e marketing mudou muito mas a preocupação da escola em colocar os estudantes no mercado é a mesma de sempre: a ESPM tem um dos maiores índices de empregabilidade entre todas as faculdades de publicidade e marketing do Brasil. 

A expansão da indústria da comunicação e a facilidade em publicar conteúdos na internet elevaram as possibilidades de tipos de portfólios e de conteúdo ao infinito e além!  

Além de ampliar as possibilidades de colocação no mercado de trabalho, o Portfólio é um potente instrumento de verificação da aprendizagem. Saiba mais sobre isso no link abaixo. 



Portfólios de Comunicação


Durante os 4 anos do curso, os estudantes são incentivados a não só selecionarem e reformatarem trabalhos feitos em sala de aula para a publicação no portfólio, mas também a organizarem trabalhos feitos fora da escola, antes e durante sua vida acadêmica, trabalhos e projetos pessoais que muitas vezes são vistos apenas como um hobby, mas que com as competências adquiridas no curso transformam-se em projetos profissionais.

Alguns tipos de portfólios que você encontrará aqui: Audiovisual Design Direção de arte Empreendedor Fotografia Híbrido (ou Multiformato) Plano de Comunicação Plano de Marketing Plano de Mídia Produção de Eventos Projeto Autoral Projeto realizado no Estágio Projetos de Produção de Conteúdo para Marcas (Branded Content) Redação Publicitária Vídeo Auto-apresentação Etc.

Conheça outros projetos do curso CP

Para saber como o curso de Comunicação e Publicidade da ESPM vem incentivando e apoiando esse e outros projetos, visite o blog do curso