A professora Denise Fabretti selecionou o melhor trabalho de cada turma de sua disciplina: Ética e Legislação, para o 4SEM do Curso CP


Turma 4C
Direitos humanosetarismoredesociais.mp4

EtarismoModaVideo.mp4

Turma 4D

Vídeo Etarismonas relaçõessociais.MP4

Etarismo nas redes sociais.MOV


Conheça um resumo do Briefing

Objetivo do Trabalho

Educar a sociedade sobre diversidade. O tema do semestre é Etarismo ou Idadismo ou Ageísmo – foco no preconceito contra pessoas idosas. O etarismo (preconceito contra idosos) pode se manifestar sob a forma de violência verbal, psicológica ou física. No final deste briefing existem materiais para consulta. O trabalho consiste em desenvolver, para o Ministério de Direitos Humanos (https://www.gov.br/mdh/pt-br ) , uma série sobre desafios e direitos das pessoas idosas. Cada grupo terá a responsabilidade sobre um tema da série. A finalidade é conscientizar a sociedade sobre o direito à igualdade e combater o preconceito contra idosos.

Os temas são:

  1. Direito à igualdade – Etarismo nas redes sociais.
  2. Direito à igualdade- Etarismo no mundo da Moda.
  3. Direito à igualdade – Etarismo nas atividades culturais: cinema, novelas etc.
  4. Direito à igualdade – Etarismo na Publicidade.
  5. Direito à igualdade- Etarismo no trabalho.
  6. Direito à igualdade- Etarismo nas relações familiares e sociais.

Observações:
O material desenvolvido deve contemplar esses dois requisitos: informação e educação.
Informar: ensinar qual é o direito e que ele é garantido pela Declaração Universal de Direitos Humanos
Educar: ensinar a sociedade a respeitar esse direito. É necessário criar as peças para as redes sociais. Não serão aceitos trabalhos que contenham apenas as descrições das ideias. Os slides transformados em vídeos deverão ser elaborados de forma a explicar o conteúdo do trabalho para quem acessar o material no site do curso e no site do Comitê ESPM de Direitos Humanos.

Avaliação:

a) Compreensão do direito envolvido e sua contextualização na sociedade (1,0)
b) Compreensão da importância dos direitos humanos e seus benefícios para a sociedade. (1,0)
c) Qualidade do material desenvolvido que deve ser exclusivamente autoral. (1,0)
d) Adequação das ações de engajamento com os receptores da mensagem e com o direito em foco (2,0).
e) Qualidade das peças e adequação delas à proposta do trabalho. (2,0)
f) Vídeo a partir dos slides: Organização e apresentação clara sobre a importância do tema (1,0)
g) Vídeo a partir dos slides:: Organização e nível de compreensão da sequência dos slides. (1,0).
h) Presenças nas preparações (1,0)